sexta-feira, 27 de junho de 2008

Micos no emprego!


Não é possível que só nós, as fundadoras do blog, já cometemos algum mico no momento da entrevista de emprego ou ainda na rotina de trabalho. Compartilhe conosco o seu mico para que não nos sintamos tão envergonhadas assim...

Vamos lá por ordem alfabética e não por ordem de pior situação porque acredito que haveria empate técnico:

Anelisa: Eu tentava banir o meu nervosismo no momento de uma entrevista de emprego quando pensei “ufa! Deu tudo certo!”. O meu possível futuro patrão estava gostando de mim e disse que conversaria com a sócia dele e que logo entraria em contato comigo. Quando levantei, apertei sua mão e disse: “Então aguardarei o senhor falar com a sua supervisora!” aí ele me olhou com uma cara e disse: “Sócia!”, nossa aí não sabia o que dizer! Fiquei aguardando a resposta um pouco pessimista, mas finalmente fui aprovada para trabalhar na empresa. Ri muito da situação...

Cibeli: Em uma entrevista de emprego, em que a conversa era em grupo junto ao meu possível futuro chefe, ele me perguntou: “Você conhece o Geisel?” e, como na cidade de Bauru tem um bairro chamado Geisel, logo disse: “Não!” aí ele: "Não?!Mas como não?”e começou a explicar a história do Geisel se referindo ao político e não ao bairro. Ele realmente pensou que eu não sabia sobre a história do Brasil então fiquei morrendo de vergonha, foi péssimo, mas hoje me divirto com este fato!

Cláudia: Outro dia participei de uma entrevista de emprego em que o entrevistador era o dono da empresa. Quando, tensa na situação de entrevistada, ele começou a olhar meus dados pessoais em meu currículo e me perguntou: “Em que rua você mora?” e eu respondi prontamente e pensei “nossa vai ser fácil”, aí ele disse: “É a rua do meu pai!” e eu, querendo puxar assunto e transmitir uma boa imagem, disse: “Jura? Não sabia que seu pai morava ali pertinho de casa!” aí ele fez uma cara que eu não entendi aí continuei a entrevista e, enfim passei!”Depois de contratada soube que o nome da rua era o mesmo do pai dele em homenagem, já que havia falecido há anos! Fiquei com a cara no chão!! Muito engraçado!

Vocês já perceberam o teor dos micos, não é?!?! Então conte o seu também para que não nos sintamos tão mal pensando que só nós cometemos “alguns” micos nestes momentos! Afinal de contas micos são importantes (aprendemos ou não com eles) e, pelo visto inseparáveis às nossas vidas!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi... no momento eu não me lembro de nenhum mas é bom pra saber que é normal... acontece com todo mundo... hehehe

Um Cara Qualquer disse...

hahahahaha, muito bom!!

Anônimo disse...

Gente, isso já faz muito tempo...mas uma vez, eu saindo da sala que trabalhava, levei um tombo no corredor que foi o maior mico! Todo mundo saiu pra ver se eu estava viva! Inclusive a chefinha! Beijos meninas, Nati.

Elias Abrão disse...

Morava em São Caetano do Sul e fui fazer um entrevista de emprego em um prédio no centro de São Paulo. O dia estava bom, tive de pegar ônibus e metrô para chegar no destino, mas o tempo mudou, chovia torrencialmente, sem tempo para nada, para não me molhar, corri alguns quarteirões, não adiantou, cheguei no destino encharcado da cabeça aos pés e arfando, na sala de espera os outro candidatos, todos secos, fiz a entrevista com cabelos escorrendo e roupas pregando de molhadas. Foi mico não tinha jeito de disfarçar mas enfrentei. Ah consegui o emprego.
Elias Abrão.

Michel Garcia disse...

é gente.... não tem como.... cedo ou tarde todo mundo acaba pagando um mico! Quando estava trabalhando em Sampa, nos primeiros dias de empresa acabei me perdendo dentro do prédio.... levei uns 30 minutos pra achar minha sala novamente! e o pior é que o prédio nem era tão grnade assim! Mas é claro que não contei pra ninguém.. se não era capaz de sair até no jornalzinho "Estagiário Perdido"!!!

Elias Abrão disse...

Acabei de pagar outro mico esta semana, fui chamado para uma entrevista de emprego, mas fiquei ansioso que esqueci de levar o Curriculum Vitae, na entrevista é que lembrei do fato, sorte minha que aceitaram via e-mail.

Fernanda Strazzacappa Nogueira disse...

Boa tarde,
Sou jornalista e estou fazendo uma matéria para a revista NOVA sobre esse assunto. Será que uma de vocês - donas do blog - poderiam me dar uma entrevista? Por favor, me escrevam!!
Obrigada!
Abçs
Fernanda Strazzacappa Nogueira
festrazzacappa@gmail.com
festrazzacappa@yahoo.com.br